Gostosinhas

Cozinha light e feliz

Prato principal

Macarronada light

Macarronada light

Quem namora ou já namorou sabe: um jantar romântico no dia 12 de junho pode virar uma furada astronômica se os deuses do amor não estiverem a fim de colaborar. Filas para estacionar, restaurantes lotados, garçons mal-humorados…Uma combinação potencialmente tão perigosa quanto aquele momento em que vocês decidiram compartilhar a senha do Facebook. Vamos trazer o romantismo para dentro de casa? É mais divertido, mais gostoso, mais barato e pode  (deve) ser feito todos os dias, sem contraindicação!

Ingredientes

100 gramas de espaguete  de arroz ou integral
5 1/2 xícaras de chá de água
2 tomates maduros sem sementes e sem casca picados em cubinhos
1 cebola picada em cubinhos
2 dentes de alho picados
1 xícara de brócolis picado (sem os talos)
1 colher de sopa de azeite
100 gramas de mussarela de búfala cortada em meia-lua
Sal, manjericão fresco e pimenta à gosto

Seu amor é alérgico (a) à glúten? Está tentando (como eu) diminuir o consumo desta substância em busca de alguns quilinhos a menos? Escolha o macarrão de arroz sem medo. O sabor é idêntico ao original, uma delícia! Você também pode testar a receita com espaguete integral, basta cozinhar mais um pouquinho para que ele fique no ponto certo.

Em uma panela com cinco xícaras de água, cozinhe o macarrão com uma pitada de sal por cerca de dez minutos – já falamos aqui, mas não custa repetir: não há necessidade de colocar óleo ou azeite no cozimento. Desligue o fogo quando ele estiver “al dente” (ou seja, aquele ponto em que está cozido, mas sem ficar mole demais) e reserve. Aqui, uma dica importante: como macarrão continua cozinhando mesmo depois que você retira a panela do fogo, enxágue o espaguete com água fria para evitar que o ponto se perca.

Em uma frigideira grande, refoque a cebola o alho no azeite. Quando eles estiverem dourados, junte o tomate, o brócolis e 1/2 xícara de água. Tempere com pimenta, sal e manjericão. Deixe a mistura cozinhar por cerca de 10 minutos com a panela semitampada e prove o brócolis para saber se está macio. Desligue o fogo, misture o macarrão e a mussarela de búfala e sirva imediatamente. Para dar aquele charme, coloque um tomate cereja cortado ao meio e folhinhas de manjericão no prato.

Quer mostrar que você leva essa história de romance a sério? Capriche na decoração para criar aquele clima de restaurante italiano no seu lar. Separe a toalha quadriculada (eu não tinha vermelha, mas o que vale é a intenção), uma garrafa de vinho vazia, algumas velas para dar um ar dramático à coisa toda e pronto. É lembrar daquela cena clássica do filme “A dama e o vagabundo” e correr para os abraços, beijos, cafunés…E por aí vai! ;)

Macarronada light
Rende: duas porções generosas
Calorias: 340 por porção

Comentários
  • http://www.facebook.com/isadora.itegirl Isadora Marinho

    Molho caseiro, sem massa pronta, que é cheia de açúcar, goma xantana e essas outras coisas com nome de plástico usado em brinquedo… Cara, garantia de ficar delicioso e, por ser macarrão de arroz, ficar super leve também, sem comprometer as “comemorações” após o jantar ;-)

  • http://www.facebook.com/michele.oliveira.1428921 Michele Oliveira

    Não sei se é o local mais adequado, mas vai lá:
    Quero deixar um super beijo pra todas as meninas fofas que idealizaram esse site, já fiz umas 6 receitas daqui e estou arrancando elogios de todos!
    Além de comidinhas deliciosas, eu e namo estamos perdendo todos os quilinhos que ganhamos desde o início do namoro, hehe. =)

    • sievangelista

      Que maravilha, Michele! Obrigada mesmo, de coração. Nosso objetivo é esse mesmo, ficar de bem com a balança sem abrir mão da alegria de viver (e de comer, lógico). Um beijo grande para o casal!

  • http://catuxagorduxa.blogspot.pt Cátia

    Ai adorei!!! Obrigada obrigada :D

  • Barbara

    Meninas, parabéns pelo blog!!!! Receitas deliciosas e super animadoras pra seguir firme na dieta!!!!

  • Raquel

    Oi, adorei a receita, vou testá-la! Mas me tira uma dúvida: o manjericão que você usa para temperar o molho são as folhinhas mesmo ou usa ele em pó, daqueles que vêm em saquinho? beijos

    • sievangelista

      Raquel, eu usei as folhas porque tenho uma hortinha em casa e acho que fica mais charmoso. Mas se você só encontrar a versão em pó, pode usar sem medo! Fica light e gostoso do mesmo jeito. :)

  • Raquel

    Eba! Obrigada! ;)

  • http://twitter.com/TalithaSaraiva Talitha Saraiva (@TalithaSaraiva)

    Ahhhh esse blog era TUDO que eu precisava neste exato momento! :D

  • Janine

    gente do céu!!!
    esse blog é TUDO na vida de uma pessoa!
    vida loooooooonga!!
    obrigada!

  • Regiane

    Meu Deeeeeeeeeeeus estou apaixonada por esse blog ! Amo macarrão, não sabia dessa versão integral ! Vou fazer para o more e para o filhote e para miiiiiim .. amei !

  • LINE

    Perfect

  • http://hotmail gabriel

    Ulala que conida gostosa !!!!!!!!!!!!!!!